Para tentar minimizar a dificuldade encontrada por pacientes com epilepsia e seus cuidadores na localização de médicos voltados aos cuidados de epilepsia de difícil controle e centros de Referência em Epilepsia do SUS, a ABE (Associação Brasileira de Epilepsia), com o apoio da LBE, está lançando a plataforma ABE.
Importante: a plataforma ABE é gratuita e sem qualquer custo de manutenção.
A plataforma ABE foi criada por causa da dificuldade de mães e familiares encontrarem médicos voltados aos cuidados de epilepsia de difícil controle (refratárias). Essa dificuldade ficou evidente em um levantamento realizado pela ABE ao final do ano passado, quando 98% das mães pediram indicação de especialistas em Cirurgia Ressectiva e Terapias Adjuvantes (Dieta Cetogenica, Terapia VNS, Canabidiol).
A plataforma ABE se destina a pessoas com epilepsia e cuidadores, facilitando a busca por profissionais qualificados.
Para acessar a plataforma ABE é necessário que você tenha acesso a um link na web. Você receberá este link automaticamente após completar o formulário abaixo.
Na plataforma você terá a opção de selecionar a modalidade de atendimento, ou seja, se quer achar um Centro de Referência de Epilepsia (SUS) ou um médico particular.
No caso de o usuário optar pelo SUS (Centro de Referência) será indicado um Centro de Referência em Epilepsia mais próximo à sua residência, bem como orientações no campo “Como conseguir atendimento em um Centro de Referência para Epilepsias de difícil controle (refratárias) pelo SUS*”.
Caso opte em achar um médico particular, você terá a alternativa de aceitar uma indicação (de um médico mais próximo à sua residência) ou ter acesso a toda a lista de médicos. Para isso, é necessário apenas digitar o CEP ou estado da federação.
Você poderá acessar médicos de outros estados e agendar uma consulta à distância, no modelo “telemedicina”, caso seja da sua conveniência.
Prencha o formulário e receba o link de acesso à plataforma ABE!
© 2025 Plataforma ABE. Todos os direitos reservados.